Primária

A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias dá grande importância ao ensino das crianças acerca do Plano de Deus e ajudando-as a seguir o exemplo de Jesus Cristo. Para ajudar a alcançar esta meta, a Igreja dá a responsabilidade principal á organização das crianças entre os 18 meses e 11 anos de idade.

A Pimária foi projetada para suplementar a instrução dada pelos pais. As crianças se reúnem  a cada Domingo para falar sobre doctrinas da Igreja durante os serviços de adoração Mórmon, participam nas actividades de aprendizado e cantam canções. As crianças de todas as idades têm a oportunidade de participar nestas actividades fazendo orações, lendo as escrituras e dando discursos em assuntos do evangelho. No Domingo durante o tempo da primária, as crianças se reúnem em pequenas salas para lições com outras crianças da mesma idade. Estas lições são dadas por membros adultos da congregação, que são convidados a oferecer seu tempo para estes chamados.

Há mais de um milhão de crianças no mundo. A organização da Prmária é administrada pela presidência geral, actualmente composta pela Irmã Sister Joy D. Jones,  Irmã Bonnie H. Cordon, e Irmã Cristina B. Franco.